quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Quem sou eu e meu histórico..tarãmmmmm..rs

Oi pessoal,
Eu achei que estava faltando falar um pouco mais de mim, por isso, o post.
Como já falei no perfil, tenho 36 anos, 4 filhos, sou formada e cristã. Só que, nem tudo são flores...
Eu sempre fui gordinha e feia (eu me achava horrível, desde sempre). Nasci com 4 kilos e meio e fui crescendo sendo chamada de gorda na escola (o famoso bulling de hoje). Quando mocinha, ia para as festinhas que, na época, chamavam-se brincadeiras dançantes...rs e tooooda vez, ficava na cadeira, porque nenhum moço (adolescente vai) me tirava pra dançar. Me desculpem os ex, mas aqui vai toooda a verdade...rs.
Meu primeiro namoradinho, um pouco mais sério, eu tinha 17 anos, era um alemão, gordo tb e, sabe o que ele falou "não quero namorar ela não, porque dois gordos juntos parece luta de Sumô". E olha que eu não era imensaaaaaa. eu tinha 17 anos e 72 kgs. Sei que estava fora dos padrões, mas hoje paro e penso "ahh se eu fosse assim..rs". Porém, era gordinha, mas feia ainda..rs.
Tudo bem, depois vem o segundo namorado que se tornou meu marido quando eu tinha 18 anos e, confesso que, a questão "peso" pesou no casamento, após o nascimento da minha primeira filha, Ana Luíza.
Acabamos nos separando e eu que, havia me convertido, me desviei dos caminhos do Senhor.
Não vou dar histórico de ex aqui não..rs, só queria chegar no terceiro, o Luíz. Eu achava ele lindoooo, não acreditava como um ser daquele poderia namorar uma oitentinha como eu..
Foram-se 3 super conturbados anos de namoro e ele, após se formar, foi embora pra S.P. Nisso, eu já tinha começado a engordar mais e, quando ele foi embora, eu estava com 106 kgs. Jurei pra mim que, aquela seria a última vez que eu seria dispensada por causa do peso. Fui em uma médica, comecei a tomar remédios para emagrecer que me deixavam louca, doida, pirada e perdi 46 kgs em 3 anos. Não deixei tudo por conta do remédio, mas me sentia muuito apoiada nele. Fiz plástica e fiquei assim:

Mantive meu peso por 8 anos até que em 2009, após o nascimento de Carol, minha quarta filha, tive uma crise de PORFIRIA AGUDA INTERMITENTE. CLIQUE AQUI  que você terá acesso ao site da Sociedade Brasileira de Porfiria, assim, será possível saber mais sobre ela.
Porfiria é uma doença rara, genética e sem cura que ataca a musculatura, deixando a pessoa tetraplégica.
Pra resumir a história, nunca havíamos falar da doença, apesar dela ser genética e, como também é rara, demorou um pouco para que houvesse a confirmação do diagnóstico, assim como, para conseguirmos a medicação necessária.
Nesse meio tempo, meu pulmão paralisou quase que totalmente (porque pulmão é músculo) e eu fiquei em coma induzido, com traqueostomia. Tive duas paradas cardíacas, fiquei 4 meses no hospital, quase 1 ano tetraplégica.
Conclusão: engordei tudo de novo e mais um pouco.
Só que louvo a Deus pois foi através do sofrimento causado pela doença que eu voltei para os Seus caminhos.
A recuperação é um longo processo e, após 3 anos da crise, ainda estou me recuperando em todos os sentidos. Porfiria, devido à tetraplegia lança em minutos qualquer pessoa à margem da vida. A recuperação não pode ser só física, mas também psicológica, pois as pessoas se vão das nossas vidas infelizmente, a questão financeira fica híper prejudicada porque não dá e não se consegue trabalhar por muito tempo. Eu não sei explicar direito, mas quem tem doença crônica me entende, porque é como se o mundo lá fora fosse uma coisa e o seu mundo porta adentro, outra. você fica muito tempo em meio a enfermeiros, exames, cuidados específicos, médicos, remédios, fisioterapia, sem poder nem ao menos tomar banho sozinha que, é como se o mundo passasse bem na sua frente como em uma tela de cinema e vc não sabe como entrar nele de novo. É essa a sensação até hoje pra mim...
Graças a Deus, pela Sua misericórdia, fui viajar em Novembro do ano passado com minha caçula pro Nordeste e lá, com praia, família, vida, comecei a emagrecer. Perdi 10 kgs lá. Foi fácil como um piscar de olhos. Hoje olho pra trás e vejo como se eu tivesse ganhado de Deus esses 10 kgs a menos. Creio que Deus tem um propósito em minha vida e, ficar de bem comigo, faz parte dele.
Porém, pra finalizar, gostaria de dizer que, atualmente, tenho outros valores, minha cabeça está mudando e, por mais que eu sofra com esse corpo que eu tenho hoje, não sou apenas um corpo, mas sou alguém que Deus olhou e disse "Essa é minha!", por isso, sinto paz no meu coração e, por incrível que pareça, minha auto-estima já não é mais aqueeela do patinho feio. Não, não, de forma alguma. Sou uma mulher valorosa, preciosa, mulher de oração, que não desiste e hoje, minha frase é diferente, antes eu emagreci pra "tentar"ser valorizada, só que usei meu corpo de forma vã, ocasionando uma desvalorização maior ainda. Hoje, sei que sou filha de Deus, criada para Sua Glória e, honro meu corpo que é usado para santificação, pois é templo do Espirito Santo. Nenhum homem mais me desvaloriza, primeiro porque eu aprendi que a melhor coisa a se fazer é estar bem consigo mesmo, é se respeitar, se amar, gostar de ser sua própria companhia. Sou feliz mesmo sozinha e isto pra mim é regra a seguir pra sempre, porque nunca mais quero dar a minha vida pra outro conduzir, como se fosse responsabilidade do outro me fazer feliz. De modo algum, eu tenho pra dar pra quem quiser receber, seja idosos, crianças, meus irmãos em Cristo, meus filhos, meus pais....
O meu amor será sempre incondicional porque por mais que eu dê, sempre tem sobrando e eu preciso mesmo é ser amada por DEUS e viver confiando NELE e não, na dependência de homens!!!!


Fala sério..rsrs. Deus me fez uma NOVA CRIATURA, POR ISSO SEM MURMURAÇÃO, BOLA PRA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTCHEMMM..RS
Bjs,
Fiquem com Deus

2 comentários:

Andréia Galliego disse...

Nah lindona adorei sua história!!! e vamosimbora que a luta é igual pra todo mundo!!

Bjão

Déia
pensetreine.blogspot.com

Najana Pioch disse...

Ow, quanta honra ter vc no meu blog. Mulheeerrr, vi seu blog e te achei o máximo. Volte sempre que puder suas opiniões serão sempre bem vindas!!!Bjks, fica com Deus

Quem sou eu

Minha foto
Oiiii,meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou formada em Psicologia, tenho 4 filhos que amo muito e sou cristã, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente, interior de SP, cidade em que moro. Como eu tô acima do peso, esse blog será um meio de me unir às pessoas que estão com o mesmo propósito e, trocar dicas, descobertas, além de ser o meu diário para falar do meu dia - dia em busca de uma vida saudável, com novos hábitos, atividade física, Reeducação Alimentar e saúde, principalmente. Espero que gostem. Sejam bem vindas (os) Nah

Siga Também!

Acesse meu blog de reflexões clicando na imagem abaixo e me sigam por lá também. Sejam sempre muito bem vindos.
Caso não consigam, acessem www.coisas-de-nana.blogspot.com
Beijos,
Fiquem com Deus
Nah

Blogs que eu Sigo

Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!

Visitas!

Contador de visitas