segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Meus aliados

Oiiii,
Olha só que legal, fiz o post e, agora ao ler, resolvi reformular, porque nem reconheci meu cardápio atual nele..rsrs (graças a Deus, diminui..rs)
Então, vou postar pra vcs, o cardápio que eu estou fazendo atualmente na minha R.A (Reeducação Alimentar), afinal, a gente que é gordinha ;) entende de tooodas as dietas do mundo não é?rs.
Vale dizer que, como eu tô procurando mudar minha CABEÇA em primeiro lugar, então, busco alimentos que me deixem saudáveis ao invés de gorda, pra que eu tenha energia para a atividade física. Não consigo entender emagrecimento e hábito saudável, sem atividade física. Isso até mesmo ajuda, quando queremos comer um pouquinho mais..hehehe. Em primeiro lugar precisamos estar bem e em paz. Não fico louca porque comi um pedaço de bolo, o que eu fiz ontem (amiversário dos meus filhotes..rs), só não vou mais me entupir de bolo, porque descobri que é muuuito bom estar de bem com a gente, já que não é sempre que dá pra se estar de bem com a vida..rs.
Eu também estou priorizando saúde e alimentos que fazem bem, por isso, deixei de lado, alimentos muito industrializados como caldo de galinha, sal comum (agora falta o refri..amooo Coca Zero :( etc.
Por fim, eu modifico o cardápio, intercambiando as refeições. Por exemplo, já que não é recomendável tomar mais de 2 vezes por dia o shake, se eu tomo Shake no café e no almoço, não vou poder jantar Shake, então, procuro tomar a sopinha que é muito boa ou até mesmo o prato que sugiro pro almoço.
Além da R.A, eu tô utilizando:

Ração Humana com Quinua da Natural Life;
Diet Shake (gostei mais de uma outra marca, mas não lembro o nome agora, quando me lembrar eu posto);
Sopa Light de Soja com carne e legumes
Chia Ômega 3 em cápsula; (RETIRADO DA R.A)
Leite desnatado;
Muuuita água!!
Atividade Física (por enquanto, esteira, 30 minutos, 6 vezes por semana) (ADD. MUSCULAÇÃO)


CAFÉ DA MANHÃ:
Shake com Ração Humana (Bato no liquidificador 1 copo gelado de leite desnatado com 2 colheres de sopa de Shake de chocolate com uma de Ração Humana).

LANCHE DA MANHÃ:

Primeira Opção: 1danone
Segunda Opção: 1 Fruta com casca

ALMOÇO:

Primeira Opção: Diet Shake batido com leite desnatado e gelo.
Segunda Opção: Salada crua temperada com Sal Marinho, Azeite (Um fio),Vinagre de Maça e limão / 3 colheres de sopa de arroz / 2 colheres de Sopa de Feijã / Frango, peixe ou carne (sempre na medida de uma mão fechada e assado, cozido ou grelhado) / 1 prato de sobremesa de legume cozido

LANCHE DA TARDE: 

Primeira Opção: Leite com bolacha de água e sal poque amooooo  picar a bolachinha dentro da caneca, colocar leite e Nescau e depois comer com colher..rsrs. Pra tentar diminui as calorias desse hooby..rs. Coloco leite desnatado e não coloco açucar
Segunda Opção: Fruta, de preferência manga com casca.

JANTAR: 
Primeira Opção:Salada crua e uma proteína (procuro diminuir em relação ao almoço, ou não comer o carboidrato)
Segunda Opção: Shake sem Ração humana por causa do guaraná em pó;
Terceira Opção: Sopa Light de Soja.

CEIA:
1 danoninho ou 1 copo de leite com nescau.

Acredito que dá pra tomar leite com nescau, comer um danoninho daqueles comum, por causa da atividade física e, também, porque quero algo mais vagaroso, mas pra sempre...
Espero que tenham  gostado
Bjs pra vcs e Um lindo dia de R.A!!!
Nah

1 comentários:

Naty Cardoso disse...

Uau...to gostando de ver sua determinação,Parabensss..tbm eestou nessa,quero uma vida mais saudavel JÁ!!!!!!!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Oiiii,meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou formada em Psicologia, tenho 4 filhos que amo muito e sou cristã, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente, interior de SP, cidade em que moro. Como eu tô acima do peso, esse blog será um meio de me unir às pessoas que estão com o mesmo propósito e, trocar dicas, descobertas, além de ser o meu diário para falar do meu dia - dia em busca de uma vida saudável, com novos hábitos, atividade física, Reeducação Alimentar e saúde, principalmente. Espero que gostem. Sejam bem vindas (os) Nah

Siga Também!

Acesse meu blog de reflexões clicando na imagem abaixo e me sigam por lá também. Sejam sempre muito bem vindos.
Caso não consigam, acessem www.coisas-de-nana.blogspot.com
Beijos,
Fiquem com Deus
Nah

Blogs que eu Sigo

Tecnologia do Blogger.

Faça Parte!

Visitas!

Contador de visitas